| 14/05/2005 20h
O Figueirense perdeu neste sábado, dia 14, sua segunda partida em casa no Brasileirão 2005 ao levar 2 a 1 do Internacional, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Há duas semanas, havia sido derrotado pelo Flamengo por 1 a 0.
Logo aos sete minutos, o goleiro colorado Renan bateu roupa e, na tentativa de segurar a bola, cometeu pênalti. Bilu cobrou, mas o camisa 1 do Inter se recuperou e espalmou para fora.
O Figueirense teve outras oportunidades para abrir o placar aos 33 minutos. Cláudio encobriu Renan, mas Índio chegou na cobertura e conseguiu afastar o perigo, praticamente sobre a linha. Já aos 36, totalmente livre no interior da grande área, Rodrigo acabou cabeceando direto para fora.
O começo do segundo tempo deu a impressão de que o time catarinense iria sair na frente. Pressionou, mas sem qualidade. E levou o troco. Jorge Wagner, em uma excelente cobrança de falta, acertou o ângulo do goleiro Édson Bastos, que nem se mexeu.
Aos 26, em arrancada pela ponta, Rafael Sobis sofreu falta violenta de Paulo Sérgio, que acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense empatou. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Cléber se antecipou a Wilson e cabeceou certeiro.
Quando tudo se encaminhava para o empate, Jorge Wagner, craque da partida, deu números finais. Perdigão encontrou uma brecha entre a zaga catarinense e tocou para o meia colorado. Rápido, ele se livrou de Cléber e com uma grande finalização, ainda da intermediária fuzilou: 2 a 1.
Confira a galeria de fotos da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.